Campo Grande, 18 de abril de 2024

Contra o Grêmio, Flamengo tem a chance de igualar sua maior invencibilidade neste século

Na caminhada em busca do título brasileiro, o Flamengo tem a chance de alcançar mais uma marca importante este ano. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e, caso não seja derrotado, chega a 25 jogos de invencibilidade, e iguala sua melhor marca do século. Em 2011, com Luxemburgo no comando e Ronaldinho e Thiago Neves em campo, a equipe ficou 25 partidas sem perder.

Arrascaeta em duelo com o Grêmio — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Arrascaeta em duelo com o Grêmio — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O time de Jorge Jesus já tem o recorde de sua maior série invicta em Brasileiros. Na edição de 1980, a geração comandada por Zico havia ficado 17 rodadas sem perder e terminou com o título.O Flamengo não terá sua força máxima neste domingo. Bruno Henrique, Gerson e Arão estão suspensos, e Pablo Marí e Vitinho foram retirados da relação por causa de dores musculares. A prioridade é a preparação para a final da Libertadores, sábado, contra o River Plate, em Lima, no Peru.

A tendência é que a missão rubro-negra em Porto Alegre fique ainda mais difícil. Enfrentar o Grêmio em sua nova casa, na verdade, sempre foi complicado para o Fla. Este será o nono duelo na Arena Grêmio, e o histórico é de cinco vitórias dos gaúchos e três empates. O adversário tem cinco vitórias consecutivas no Brasileiro desde a eliminação na Libertadores.

A favor do Flamengo, no entanto, está o ótimo desempenho da equipe nas duas partidas da semifinal da Libertadores, incluindo o 5 a 0 no Maracanã (assista aos gols no vídeo acima). Arrascaeta afirmou que o time não está apenas com o River na cabeça e que fará de tudo para conseguir um bom resultado.

– Temos a final da Libertadores, mas também é muito importante para nós a reta final do Brasileiro. Não tenho dúvida que o time deles vai se doar muito, vai com tudo a cada jogada, dividida. Temos que ir preparados para fazer o jogo, tentar jogar da mesma forma. Tentar tirar proveito dos mínimos detalhes, onde se faz diferença – disse o uruguaio.

Líder do Brasileiro com 78 pontos, o Flamengo tem 11 pontos a mais do que o Palmeiras, que tem um jogo a menos. O Rubro-Negro precisa de mais sete pontos em cinco jogos para ser o campeão.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp