Campo Grande, 18 de abril de 2024

Jorge Jesus é procurado pelo Benfica, mas pacto com elenco do Flamengo pesa em novo “fico”

Nos últimos dias de Flamengo, uma águia rondou o Ninho do Urubu. Perto de demitir o técnico Bruno Lage, o Benfica voltou a procurar Jorge Jesus consultando a possibilidade de contar com o treinador para a próxima temporada europeia, que tem previsão para se iniciar em agosto. O Mister balançou, mas o relacionamento com os jogadores do atual elenco rubro-negro e pacto firmado com eles pesaram na decisão de permanecer.

O Mister renovou recentemente seu contrato com o Flamengo até junho de 2021. Já durante este processo, deixou claro que o objetivo maior é disputar – e ganhar – o Mundial de Clubes. Este foi um pacto firmado com os jogadores logo após a derrota para o Liverpool, em 2019. A questão é que o torneio de 2020 foi suspenso e não tem data para ser realizado, devido à pandemia de coronavírus.

A diretoria soube da aproximação do Benfica, mas manteve-se tranquila e confiou no compromisso do treinador com o clube. Entretanto, não está descartada nova investida do clube português no futuro.

A chamada de casa, porém, balançou. O Benfica é um dos clubes europeus que Jorge Jesus tem em seu radar para um possível retorno ao Velho Continente. Há uma cláusula em seu contrato, com multa prevista, em caso de saída para determinadas equipes.

A imprensa portuguesa dá como certa a demissão do atual técnico do Benfica, Bruno Lage. O time perdeu a liderança da liga para o Porto e deve passar por mudanças. Entre elas, a contratação de um novo técnico, e Jesus é apontado como um dos cotados.

Jorge Jesus treinou o Benfica de 2009 a 2015. Neste período, ganhou nove títulos, sendo três Campeonatos Portugueses, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga. No Flamengo, o Mister já conquistou quatro torneios: o Brasileiro, a Libertadores, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

Por Cahê Mota e Felipe Schmidt — Rio de Janeiro

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp