Palmeiras fecha venda de Arthur Cabral ao Basel e divide valores com o Ceará

Palmeiras e Basel fecharam nesta segunda-feira a negociação do atacante Arthur Cabral por 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 26,9 milhões). O jogador assinou contrato de três anos com o clube suíço.

O dinheiro será dividido igualmente entre o Palmeiras e o Ceará: cerca de R$ 13 milhões para cada. O clube paulista ainda ficará com 30% de mais-valia (em cima do lucro) sobre uma eventual nova venda. O valor base a ser considerado para o cálculo da diferença, porém, não será o de 4,4 milhões de euros, mas sim menor, como ficou acordado entre as partes.

Na prática, isso significa que, caso o Basel faça uma venda lucrativa, o Palmeiras terá direito a pouco mais do que 30% da diferença entre o que o clube suíço investiu e o que ele arrecadar.

Os últimos detalhes foram acertados em uma reunião na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, entre Paulo Pitombeira, empresário do atleta, e a diretoria do Palmeiras.

Em suas redes sociais, o Basel fez o anúncio da contratação no início da tarde desta segunda, com um vídeo do jogador falando sobre o acerto.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *