Campo Grande, 29 de março de 2024

Barcelona vence Villarreal com golaços de Suárez e Griezmann e ameniza crise

  • Resumão

    Goleada, golaços, boas atuações de Messi e Suárez e Griezmann inspirado. O Barcelona amenizou a crise e aliviou a semana de polêmicas com uma vitória por 4 a 1 em cima do Villarreal, fora de casa, que o manteve a quatro pontos do líder Real Madrid. O time de Quique Setién teve seu melhor desempenho desde a volta do futebol na Espanha. E o sonho do título espanhol segue vivo.

    Jogadores do Barcelona comemoram após golaço marcado por Griezmann

    Jogadores do Barcelona comemoram após golaço marcado por Griezmann (Foto: Albert Gea/Reuters)

  • BRIGA PELO TÍTULO

    O Barcelona chegou aos 73 pontos e continua a quatro do líder Real Madrid. A vitória deste domingo evita qualquer chance do rival ser campeão na próxima rodada. Faltam quatro jogos para o fim do Campeonato Espanhol, e os catalães precisam tirar cinco pontos para o título. O Barça volta a campo na quarta, no Camp Nou, contra o Espanyol. O Real recebe o Alavés na sexta. O Villarreal, quinto colocado, tem 54 pontos e pega o Getafe. Veja a tabela completa!

  • REDENÇÃO DE GRIEZMANN

    A semana foi marcada pela tensão na relação de Griezmann com o Barcelona. Reserva em três das quatro rodadas anteriores, ele entrou nos dois minutos finais do empate com o Atlético. Seu pai e seu irmão reagiram nas redes sociais, e a imprensa espanhola noticiou que sua família, responsável por administrar a carreira do atacante, queria respostas do clube. Em tal cenário, o francês foi titular neste domingo e teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Barça. Fez um golaço e agora tem 15 na temporada, nove no Espanhol. Ele ainda deu quatro assistências em 2019/20.

    Griezmann comemora com Messi após marcar seu golaço

    Griezmann comemora com Messi após marcar seu golaço (Foto: Albert Gea/Reuters)

  • E MESSI?

    O camisa 10, que fez seu gol 700 na última rodada, até balançou as redes neste domingo. Mas o gol foi anulado pelo VAR, que identificou um impedimento de Vidal no início da jogada. Mas isso não quer dizer que Messi tenha tido uma atuação ruim. Saiu de campo com mais duas assistências e uma bola no travessão. Na temporada, o argentino tem 27 gols e 23 passes para gol.

    Lionel Messi deu duas assistências na vitória do Barcelona

    Lionel Messi deu duas assistências na vitória do Barcelona (Foto: Albert Gea/Reuters)

  • MARCAS DE SUÁREZ E DO BARÇA

    A vitória contra o Villarreal representou duas marcas expressivas para o Barcelona. O gol feito por Suárez deixa o uruguaio com 194 pelo time catalão, na terceira posição da artilharia geral da história do clube ao lado de Kubala. Com os quatro gols no jogo, o Barça também alcançou os 9 mil gols em toda sua história.

  • VITÓRIA COM GOLAÇOS

    A grande novidade da partida foi a presença de Griezmann, titular após ser reserva em três das quatro últimas rodadas. E ele deu a resposta logo aos três minutos de jogo. Pressionou Pau Torres após cruzamento de Alba, e o zagueiro do Villarreal fez contra. O Submarino Amarelo empataria com o artilheiro Gerard Moreno (seu 16º gol na liga), pouco depois em contra-ataque. Mas os donos da casa pararam por aí. O Barcelona respondeu bem. Com beleza.

    Asenjo voa em cobrança de falta de Messi: goleiro do Villarreal, mesmo goleado, foi eleito melhor em campo

    Asenjo voa em cobrança de falta de Messi: goleiro do Villarreal, mesmo goleado, foi eleito melhor em campo (Foto: Albert Gea/Reuters)

    O Barcelona se recolocou no jogo depois que Messi arrancou do meio, passou pela marcação e entregou para Suárez, em lindo chute de primeira, acertar o ângulo. No fim da primeira etapa, o camisa 10 serviu Griezmann com toque de calcanhar. O francês manteve o nível do lance: de cobertura, encobriu Asenjo e fez o terceiro. O Villarreal não aguentou o ritmo do jogo, e no início da segunda etapa, o quarteto ofensivo da equipe já havia sido substituído. No final, Ansu Fati, que saiu do banco, fez o quarto com chute rasteiro da entrada da área: 4 a 1. O goleiro da equipe mandante, Asenjo, ainda seria eleito melhor em campo, com nove defesas difíceis.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp