Campo Grande, 23 de abril de 2024

Polícia Civil e MPRJ fazem buscas em endereços do ex-vereador Cristiano Girão e de pessoas ligadas a Ronnie Lessa

A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (RJ) iniciaram nesta quarta-feira (9) uma operação de busca e apreensão em endereços do ex-vereador Cristiano Girão e de pessoas ligadas a Ronnie Lessa.

Lessa — PM reformado preso pelo atentado contra a vereadora Marielle Franco, em 2018 — e Girão são suspeitos de envolvimento na morte de um casal em 2014.

Segundo a investigação, Girão mandou matar o miliciano André Henrique da Silva Souza, o Zóio, e Juliana Sales Oliveira, em uma disputa territorial pelo controle da milícia da Gardênia Azul. Ronnie é investigado como autor do duplo homicídio.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, Zóio e Juliana foram mortos com mais de 40 tiros em 14 de junho de 2014 — e de uma forma bastante semelhante ao do atentado contra Marielle. Por isso, a operação foi chamada de Déjà vú (lembrança de um fato semelhante).

“Esse crime tem características muito peculiares e que se assemelham muito com o que vitimou a vereadora Marielle Franco e seu motorista. Os tiros concentrados, o carro em movimento e até uma pessoa inocente, que não tinha nada a ver com o caso, acabou sendo vitimada também”, afirmou o delegado Antônio Ricardo Nunes, chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp