Campo Grande, 24 de abril de 2024

Muito além do 5 a 0: falta de sintonia com Dome e conflitos políticos movimentam bastidor no Flamengo

As avaliações a respeito do trabalho de Domènec Torrent se intensificam com o passar das horas no Flamengo. A goleada sofrida por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, na noite de quinta-feira, em Quito pela Libertadores, serviu de alerta, e a lista de análises inclui conceito de jogo, apatia, capacidade de reação dos jogadores, entre outros fatores observados no cotidiano.

A permanência no Equador dá fôlego ao espanhol, mas também torna o duelo com o lanterna Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira, praticamente decisivo. Um novo tropeço deixará a situação ainda mais delicada e com um duelo diante do Palmeiras, pelo Brasileiro, pela frente.

Estão sendo avaliados o comportamento dos jogadores, a capacidade de reação e de dar uma resposta rápida ainda em solo equatoriano. As horas seguintes ao 5 a 0 foram mais de silêncio e reflexão do que de irritação.

No vestiário após a goleada, Dome evitou questionamentos ou cobranças. Um silêncio que fez barulho nos corredores. O espanhol convive com questionamentos velados, seja de dirigentes ou jogadores, e cada vez menos tem tranquilidade para tocar o trabalho.

A multa de 2 milhões de euros (R$ 12.5 milhões) pesa para qualquer tomada de decisão, mas o panorama de momento ainda indica o respaldo do vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

O dirigente, que também é alvo de debates na Gávea por conta da provável candidatura a vereador no Rio de Janeiro, carrega consigo a responsabilidade da escolha pelo treinador quando seus “detratores” (palavra comum ao vocabulário de dirigentes rubro-negros) faziam corrente por outro espanhol: Miguel Angel Ramirez. Justamente o algoz do 5 a 0.

del valle x Flamengo Domènec Torrent  — Foto: Reuters

del valle x Flamengo Domènec Torrent — Foto: Reuters

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp