Campo Grande, 28 de março de 2024

O mistério dos terremotos sem explicação

O medo toma conta da apresentadora no momento em que o estúdio de televisão começa a tremer. Ela para e fica em silêncio. O tremor aumenta. Outros apresentadores sentados ao redor dela permanecem imóveis, exceto pela troca de olhares de preocupação.

O tremor fica mais forte. É possível ouvir os equipamentos de iluminação em cima deles chacoalhar. Um deles olha para o alto. A principal apresentadora suspira. É hora de partir.

Eles tiram os microfones de lapela e deixam às pressas o estúdio do programa de televisão, que era transmitido ao vivo no momento em que um terremoto de magnitude 5,5 sacudia a cidade de Pohang, na Coreia do Sul.

Foi um abalo sísmico poderoso. Outras imagens mostram pessoas fugindo de prédios enquanto as paredes desabam atrás delas.

A cidade de meio milhão de habitantes ficou em choque. Mas esse terremoto não foi um fenômeno natural – foi desencadeado pelo homem.

Esta foi a conclusão de um relatório publicado por uma equipe de especialistas que tentou descobrir o que causou o tremor em 15 de novembro de 2017 em Pohang, que deixou 135 pessoas feridas e 1,7 mil temporariamente desalojadas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp