Campo Grande, 23 de abril de 2024

Vice jurídico do Flamengo tem “quase convicção” do adiamento do jogo contra o Palmeiras

Com 16 jogadores infectados com Covid-19, o Flamengo tenta o adiamento do jogo contra o Palmeiras, marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. De acordo com Rodrigo Dunshee, vice jurídico do clube do Rio de Janeiro, a expectativa é de um resposta positiva da CBF para o pedido.

Em entrevista ao “Seleção SporTV” desta quinta-feira, Dunshee pontuou os motivos para o movimento após os dias no Equador e primeiros testes positivos no elenco.

– Hoje temos 16 atletas contaminados, vários membros da comissão. Quem testou negativo, como eu, está em isolamento, porque existe uma janela. Tivemos contato intenso até o voo, então nessa janela de risco de contaminação ainda posso manifestar sintomas. Todos que manifestaram negativo podem vir a manifestar a doença. O laudo médico que temos diz que essa janela é até segunda-feira. Só a partir de segundo o Flamengo vai ter segurança de saber que estão negativos.

– As pessoas falam que o Flamengo deveria jogar, para trazer os garotos da base. Então trazemos os jogadores da base para misturar com pessoas submetidas a uma carga viral? Temos 9 jogadores não contaminados, podem passar para os outros 11, que passam para a arbitragem, massagistas, comissão técnica, time do Palmeiras… Não é mais uma questão de esporte, é uma questão sanitária. Não temos uma recomendação para não ter o jogo, temos duas determinações médicas dizendo que não deve ter o jogo, representa um risco enorme.

– A CBF é a entidade que tem preocupação com os clubes e os atletas, eu tenho quase convicção que recolher o adiamento, não vai permitir que os meninos da base venham se juntar a nós para jogar, podendo contaminar familiares, jogadores do Palmeiras, que podem se contaminar, contaminar as famílias… A única forma de parar o contágio é ter uma janela até pelo menos segunda-feira, caso algum teste positivo a gente isola em casa. Esse é o fundamento do pedido de adiamento – afirmou o vice jurídico.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp