Coudet e Dome travam duelo gringo em Inter x Flamengo que vale a liderança do Brasileirão

Inter e Flamengo, líder e vice-líder, fazem “O” jogo da 18ª rodada do Brasileirão em um duelo (muito) direto pela liderança neste domingo, às 18h15, no Beira-Rio. As duas equipes somam 34 pontos – com vantagem no saldo de gols para o Colorado – e, quem vencer, assume a ponta de forma isolada.

Mas independentemente disso, o certo é que o primeiro colocado ao término da rodada falará espanhol. Muda só o sotaque. De um lado, o argentino Eduardo Coudet comanda o Inter, do outro, o espanhol Domènec Torrent é quem lidera o Flamengo.

Os dois treinadores gringos que lideram o Brasileirão travam um confronto à parte no jogo que vale “apenas” a primeira colocação a duas rodadas do fim do primeiro turno. E levam a campo ideias semelhantes, mas também diferentes para a partida.

Em comum, são adeptos de estilos ofensivos. Também adotam rodízio a cada jogo, para escolher sempre os que estão em melhores condições. Tanto Inter quanto Flamengo são equipes que prezam pea posse de bola.

Mas também há diferenças, que começam já nas entrevistas coletivas. Coudet não foge da língua materna, ao passo que Dome se esforça desde a primeira fala para se expressar em português.

Coudet sem descanso

O argentino assumiu o Inter no início do ano para tocar um projeto de ruptura de estilo de jogo, nas palavras da diretoria. A intensidade virou mantra do treinador que tenta traduzir a sua frase de cabeceira: “o Inter não caminha”.

Já são 10 meses de trabalho. Tempo suficiente para fazer do Inter uma equipe mais do que adaptada às ideias do treinador. As melhores partidas são bem ao seu estilo, com agressividade e intensidade. A a liderança do Brasileirão e a vaga na Libertadores são provas de que o técnico colhe bons frutos.

Eduardo Coudet deu novo estilo ao Inter e conquistou a torcida — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Eduardo Coudet deu novo estilo ao Inter e conquistou a torcida — Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *