Campo Grande, 23 de abril de 2024

Autuori destaca nível competitivo do Athletico contra o River Plate: “Saímos mais fortes deste jogo”

O técnico Paulo Autuori destacou o nível competitivo e a evolução do Athletico após o empate por 1 a 1 com o River Plate. Cheio de desfalques, o Furacão saiu na frente com Bissoli, perdeu um jogador expulso (Reinaldo) e sofreu o empate aos 45 do segundo tempo.

Nada a lamentar, pelo contrário. A certeza de que vamos sair deste jogo mais fortes e com a ideia clara de que, em termos competitivos, não temos que temer a nada e a ninguém.
— Paulo Autuori, técnico do Athletico

O empate quebrou a sequência de vitórias do Athletico (eram quatro seguidas), mas ampliou a invencibilidade. Com esses resultados, o Furacão saltou da vice-lanterna para o nono lugar no Brasileirão. E o empate com o River deixa o confronto em aberto na Libertadores.

– Algumas semanas atrás, o estado anímico da equipe era bem baixo e vem crescendo. Hoje, enfrentando o River com todas essas dificuldades, o fez de uma maneira muito boa, o que nos leva a crer que temos nível competitivo para disputar qualquer tipo de jogo, contra qualquer equipe aqui da América do Sul e pensar em conseguir objetivos grandes.

O jogo de volta do Athletico contra o River será na terça que vem, dia 1°, às 19h15, no Estádio Libertadores da América, casa do Independiente, em Avellaneda. O gol fora é critério de desempate. Com isso, 0 a 0 dá River. Empate por dois ou mais gols (2 a 2, 3 a 3…) dá Athletico. E 1 a 1 leva para os pênaltis. E quem vencer, claro, avança.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp