Cavani pode levar gancho de até três jogos por usar termo racista em rede social

Após ter sua melhor atuação desde que chegou ao Manchester United, com dois gols e uma assistência na virada sobre o Southampton, o atacante Cavani pode ser suspenso pelo uso de um termo racista nas redes sociais. A Federação Inglesa abriu uma investigação sobre uma postagem do uruguaio, na qual ele agradece os elogios de um seguidor usando a expressão “Obrigado, negrito”. Ela foi apagada depois.

De acordo com o “The Guardian”, Cavani pode receber uma suspensão de até três jogos se a FA considerar que o atacante utilizou linguagem discriminatória com “referência à origem étnica, de cor, raça ou nacionalidade”. Se a investigação prosseguir, o uruguaio será chamado a enviar sua defesa por escrito até a próxima semana.

O jornal inglês indica que o fato de a postagem ter sido apagada não ser como atenuante, lembrando o caso envolvendo Bernardo Silva, meia do Manchester City, na temporada passada. O português levou um jogo de gancho após postar uma foto do companheiro de equipe Mendy, o comparando a um desenho de uma marca de chocolate espanhol.

Outro caso lembrado pelo “Guardian” envolve exatamente o termo usado por Cavani. Em 2011, Luis Suárez recebeu oito jogos de suspensão depois de chamar Evra de “negrito” durante um confronto entre Liverpool e Manchester United. O atacante tentou se defender apontando que tratava-se de um termo carinhoso, mas a FA não hesitou em aplicar o gancho pesado.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *