Campo Grande, 23 de abril de 2024

Vacinação contra Covid-19 deve iniciar nesta terça em todo MS, aponta secretaria de saúde

A Secretaria de estado de Saúde (SES) disse que a vacinação contra Covid-19 deve começar em todo território de Mato Grosso do Sul ainda nesta terça-feira (19). A secretaria não soube informar o horário que as imunizações vão começar. As mais de 158 mil doses de CoronaVac destinadas ao estado vão ser distribuídas ao longo da noite desta segunda-feira (18) aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

No início da noite desta segunda-feira (18), em vacinação simbólica, foram vacinadas quatro pessoas. A primeira sul-mato-grossense a ser vacinada foi uma indígena, de 91 anos.

A imunização desta segunda marca, simbolicamente, o início da vacinação no estado, já que efetivamente a aplicação deve iniciar oficialmente quando todas as cidades possuírem as doses. A distribuição de 158 mil doses para os 79 municípios deve ser iniciada ainda na noite desta segunda, em ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com a SES, cerca de 79 mil pessoas devem ser imunizadas neste primeiro momento, com metade das doses que chegaram via Ministério da Saúde. A outra metade será guardada e voltará a ser aplicada em duas semanas, nas mesmas pessoas que receberam a primeira dose, finalizando a imunização.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp