Campo Grande, 25 de abril de 2024

Palmeiras iguala recorde histórico como visitante na Libertadores, e Veiga diz: “Fizemos história”

O time chegou a 12 jogos seguidos seguidos de invencibilidade como visitante, empatando a maior sequência de todos os tempos da competição com o River Plate, que conseguiu o mesmo feito entre 2018 e 2019.

Mais notícias do Palmeiras:
+ Atuações: veja as notas dos jogadores

A última derrota do Verdão fora de casa foi para o San Lorenzo, por 1 a 0, em abril de 2019. Desde então foram nove vitórias e três empates, além do título do ano passado contra o Santos, decidido em campo neutro.

Raphael Veiga em Independiente del Valle x Palmeiras — Foto: Staff Images/Conmebol

Raphael Veiga em Independiente del Valle x Palmeiras — Foto: Staff Images/Conmebol

Além do recorde histórico, o Verdão ainda conseguiu outra marca expressiva na partida desta terça-feira: foi a primeira derrota do Independiente Del Valle como mandante pela Libertadores na história.

Até o duelo com o Palmeiras, os equatorianos haviam disputado 23 partidas em casa, com 15 vitórias e oito empates.

Após o confronto, o meia Raphael Veiga, autor do gol palmeirense, falou sobre a importância de manter os 100% de aproveitamento e das marcas obtidas.

– É muito importante, dá muita confiança para nós, na nossa campanha. Isso decide a nosso favor. Ter 100%, fora isso fizemos história aqui, em sete edições que o Del Valle jogou, é a primeira vez perdendo como mandante. Ainda temos 12 jogos sem perder como visitante. É muito importante. Essas quatro vitórias nos dão muita confiança, além da chance de decidir em casa – falou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp