São Paulo empata com Rentistas, retoma liderança de grupo e adia classificação

  • O empate leva o São Paulo aos oito pontos, mesmo número do Racing, mas na liderança do Grupo E por ter vantagem no saldo de gols – mais dois pontos classificam o Tricolor. O Rentistas fica com apenas três pontos, em terceiro lugar. O Sporting Cristal, zerado, já está eliminado. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Libertadores.

    Orejuela comemora gol em Rentistas x São Paulo

    Orejuela comemora gol em Rentistas x São Paulo (Foto: Staff images /CONMEBOL)

  • Estreia iluminada

    Em seu primeiro jogo pelo São Paulo, o lateral-direito Orejuela fez gol com apenas três minutos em campo, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Igor Gomes. O colombiano teve boa atuação, criou algumas jogadas pelo lado direito e mostrou que será opção quando Daniel Alves não estiver disponível – como é o caso atualmente. Foi substituído por Hernanes na reta final da partida.

    Orejuela é cumprimentado por Crespo após gol

    Orejuela é cumprimentado por Crespo após gol (Foto: Staff images /CONMEBOL)

  • Primeiro tempo

    O São Paulo mal havia se arrumado em campo e já abriu o placar com o estreante Orejuela, de cabeça, logo aos três minutos, aproveitando batida de escanteio de Igor Gomes. Depois, porém, a falta de entrosamento no time reserva cobrou seu preço: o Tricolor trabalhou pouco a bola, viu o Rentistas ter controle do meio-campo em alguns momentos e chegar ao empate em bobeada geral dentro da área. Também em cobrança de escanteio, Lamas viu a bola passar por toda a defesa são-paulina e só empurrou para as redes. O Tricolor teve poucas jogadas trabalhadas, mas levou perigo sempre que as fez: numa delas, Orejuela subiu pela direita, Vitor Bueno fez o pivô e Rojas chutou. Depois, o mesmo Vitor Bueno, posicionado como centroavante, recebeu em velocidade e chutou cruzado para defesa de Rossi.

    Igor Gomes em Rentistas x São Paulo

    Igor Gomes em Rentistas x São Paulo (Foto: Staff images /CONMEBOL)

  • Segundo tempo

    O São Paulo voltou melhor e tomou conta das ações, correndo poucos riscos e ficando com a bola no campo de ataque. Teve um pênalti logo no primeiro minuto, em toque na mão de Sosa, mas Vitor Bueno parou na defesa do goleiro Rossi. As chances começaram a surgir com maior naturalidade: um belo chute de Rodrigo Nestor após fazer fila na entrada da área, uma bomba de longe de Welington que Rossi se esticou para defender, e o lance mais inusitado de todos no fim. Em falta dentro da área após um recuo que Rossi pegou com as mãos, Hernanes cobrou com força, tirou do goleiro, mas viu Cristóbal salvar em cima da linha. O São Paulo terminou o jogo merecendo a vitória.

    Vitor Bueno em Rentistas x São Paulo

    Vitor Bueno em Rentistas x São Paulo (Foto: Staff Images/Conmebol)

  • Atuações do São Paulo

     

    Wellington em Rentistas x São Paulo

    Wellington em Rentistas x São Paulo (Foto: Staff images /CONMEBOL)

    • O São Paulo pensa agora no Campeonato Paulista – recebe a Ferroviária na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em jogo único das quartas de final. Se passar, tem semifinal já no domingo. Pela Libertadores, o Tricolor joga na outra terça-feira contra o Racing, às 21h30, novamente no Morumbi.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *