CPI faz audiência pública nesta sexta com especialistas favoráveis a medidas restritivas e máscaras

A CPI da Covid fará nesta sexta-feira (11) uma audiência pública com especialistas favoráveis às medidas restritivas e ao uso de máscaras como forma de prevenção do coronavírus.

Serão ouvidos a microbiologista Natalia Pasternak, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), e o médico sanitarista Cláudio Maierovitch, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Natalia Pasternak e Cláudio Maierovitch falarão na condição de convidados. A reunião está prevista para iniciar às 9h.

Os dois especialistas também são defensores da vacinação e críticos à prescrição de medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19, caso da cloroquina e da ivermectina.

Uso de máscara

O comparecimento dos especialistas ocorre um dia após o presidente Jair Bolsonaro ter afirmado que que pediu um parecer do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid ou já tiver contraído a doença.

A ideia criticada por médicos e pesquisadores, que consideram imprescindível o uso do equipamento de proteção.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), as entidades médicas e os especialistas em saúde pública, no entanto, reforçam desde o início da pandemia que o uso da máscara é uma das formas de prevenção para a pessoa que usa o item e quem está próximo dela.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *