Campo Grande, 25 de abril de 2024

UFC: Zumbi Coreano vence Ige, e Bruno Blindado estreia com nocaute

Com uma atuação de muita técnica e a estratégia bem desenhada, Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, mostrou mais uma vez que é um dos melhores nomes da divisão dos penas (até 66kg) do Ultimate. Neste sábado, na luta principal do UFC Zumbi Coreano x Ige, em Las Vegas (EUA), ele venceu Dan Ige por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46) e recuperou-se da derrota sofrida contra Brian Ortega em sua última performance.

Chan Sung Jung venceu Dan Ige por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46) — Foto: Getty Images

Chan Sung Jung venceu Dan Ige por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46) — Foto: Getty Images

A luta

O round inicial teve Zumbi Coreano dominando o centro do octógono e sendo mais ativo. Ele chegou a colocar o americano para baixo, mas Ige escapou e voltou a ficar de pé. No segundo assalto, Ige tentou igualar as ações na trocação, mas o sul-coreano era mais efetivo. O americano tentou uma queda, mas Zumbi se defendeu bem.

Zumbi Coreano conseguiu uma queda logo no começo do terceiro assalto e trabalhou de dentro da guarda do rival. Ele transitou para as costas, fechou o triângulo na linha de cintura, mas Ige defendeu bem o pescoço até o fim. Os lutadores voltaram em ritmo mais lento para o quarto round. O americano passou a ser mais efetivo e conectou os melhores golpes, mas com um minuto para o fim foi derrubado novamente e precisou sobreviver às cotoveladas do sul-coreano.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp