Campo Grande, 23 de abril de 2024

Cristiano Ronaldo atinge 28 km/h e percorre 99m em 14s em gol de Portugal contra Alemanha

Portugal perdeu, mas Cristiano Ronaldo não deixou de mostrar a sua força. O seu lado “Robozão”. Para abrir o placar na derrota por 4 a 2 contra a Alemanha, o craque, aos 36 anos, percorreu 99 metros e atingiu uma velocidade máxima de 28 km/h (veja o tira-teima no vídeo acima).

O próprio camisa 7 começou o lance. É ele quem rebate, de cabeça, o escanteio cobrado por Kroos. A bola cai nos pés de Bernardo Silva, que começa o contragolpe pela direita. Ronaldo sai em disparada, a partir da pequena área portuguesa, e, 14 segundos depois, aparece para mandar para o gol, após passe de Diogo Jota. Vale ressaltar: ele desacelera nos segundos finais, perto da área alemã.

O campo da Arena de Munique tem uma extensão de 105 metros. Ronaldo se deslocou exatamente entre as duas pequenas áreas. Em linha reta, a distância entre o ponto de partida do camisa 7 e o ponto da finalização é de 97 metros. Como o atacante anda em diagonal ao chegar perto da área de Neuer, a distância total percorrida pelo jogador é de 99 metros.

A velocidade no arranque foi alta, mas não está entre as maiores registradas na Eurocopa até o momento. Segundo dados da Uefa, o lateral italiano Spinazzola foi quem alcançou o maior número: 33,8 km/h.

Ronaldo é o artilheiro da Euro, com três gols, ao lado do tcheco Schick. Cristiano está a dois gols de igualar o recorde do iraniano Ali Daei como maiores artilheiros de uma seleção da história. O português chegou aos 107 por Portugal, e Daei fez 109 com o Irã.

A França lidera o Grupo D, com quatro pontos, seguido da Alemanha, que tem três. Portugal aparece em seguida, também com três pontos, mas fica atrás dos alemães no confronto direto. A Hungria é a lanterna da chave, com um ponto.

A última rodada vai ser disputada na próxima quarta-feira, com os dois jogos às 16h (de Brasília): Portugal e França se enfrentam em Budapeste, e a Alemanha recebe a Hungria em Munique. Os jogos vão ter transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp