Campo Grande, 27 de setembro de 2021

População participa de caminhada do Outubro Rosa e Novembro Azul em Costa Rica

Uma caminhada do encerramento da campanha Outubro Rosa e início da campanha Novembro Azul aconteceu nesta quinta-feira (31) em Costa Rica.

O objetivo é alertar para a prevenção ao câncer de mama e próstata. Mais de mil pessoas participaram da ação que iniciou na avenida José Ferreira da Costa e terminou no Parque Ecológico da cidade.

Guarda-chuvas rosas e azuis foram usados durante a caminhada em Costa Rica — Foto: Prefeitura de Costa Rica/DivulgaçãoGuarda-chuvas rosas e azuis foram usados durante a caminhada em Costa Rica — Foto: Prefeitura de Costa Rica/Divulgação

Guarda-chuvas rosas e azuis foram usados durante a caminhada em Costa Rica — Foto: Prefeitura de Costa Rica/Divulgação

Segundo a Secretaria de Saúde do município, em 2019 a ação foi diferente, onde o término de uma campanha abriu a outra do mês seguinte. Foram usados guarda-chuvas rosas e azuis, cores símbolos das campanhas. Participantes receberam vouchers para retirar o acessório.

De acordo com a prefeitura de Costa Rica, a meta anual de exames preventivos foi atingida, através de ações feitas ao longo do ano. Apenas em outubro, 1600 exames foram feitos no município.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =