Campo Grande, 27 de setembro de 2021

Participantes do ENEM em Campo Grande revelam surpresa com redação e se dividem sobre dificuldade das provas

Os primeiros alunos a deixarem alguns dos locais de prova do ENEM em Campo Grande neste domingo (3), revelaram surpresa com o tema escolhido para a redação, democratização do acesso ao cinema no Brasil, e se dividiram sobre o grau de dificuldade das provas.

Neste primeiro dia, os candidatos responderam questões de linguagens, de ciências humanas e fizeram a redação.

Jonatas Santana Santos, de 18 anos, que já cursa uma faculdade, a de Ciências da Computação e fez as provas porque pode decidir trocar de curso, comentou que achou as questões deste ano mais tranquilas que as do ano passado.

“Só a redação que ninguém estava preparado. Pegou todo mundo de surpresa. Mas de um modo geral acho que fui bem”, disse o candidato.

Já Graziela da Silva Cardoso, de 23 anos, comentou que não achou as provas deste primeiro dia de ENEM fáceis. “Não estava fácil. Caiu muito sobre conteúdos atuais. E a redação pegou todo mundo de surpresa, porque diante de outros assuntos que foram notícia esse ano, foi meio inesperado”, diz a participante, completando que pretende usar a nota do exame para conseguir uma vaga em curso de Fisioterapia.

Por sua vez, as irmãs Bianca Rodrigues, de 19 anos, e Beatriz Rodrigues, de 22 anos, avaliaram a prova como “mais ou menos difícil”. Elas disseram que foram muito bem nas provas de língua estrangeira, uma vez a de espanhol e a outra a de inglês, mas que a redação é uma interrogação. “Não sei se fui bem. O tema democracia no acesso ao cinema brasileiro me pegou de surpresa”, comentou.

As duas irmãs são alunas de cursos superiores de Educação à Distância (EaD) e pretendem usar as notas do ENEM para fazer uma faculdade no sistema presencial.

G1 MS

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − nove =