Campo Grande, 23 de setembro de 2021

‘A classe artística deve ficar feliz aí’, ironiza Bolsonaro após nomear Roberto Alvim para Cultura

BRASÍLIA — Após nomear o dramaturgo Roberto Alvim , queatacou nas redes sociais a atriz Fernanda Montenegro , para comandar a Secretaria Especial de Cultura, o presidente Jair Bolsonaro ironizou que “a classe artística deve ficar feliz” com a indicação.

Bolsonaro disse ainda que a área foi entregue de “porteira fechada” para Alvim, sinalizando que ele terá total autonomia para nomear em todos os órgãos ligadas à área cultural do governo.

A resposta de Bolsonaro foi dada quando ele foi questionado sobre quem deverá comandar a Fundação Nacional de Arte (Funarte).

— Está na mão de um tal de Roberto Alvim. Porteira fechada para ele.  A classe artística deve ficar feliz aí, Lei Rouanet, vem muita coisa boa por aí — disse Bolsonaro ao chegar no Palácio da Alvorada.

O presidente afirmou ainda que o novo secretário de Cultura poderá ter autonomia para fazer alterações na Biblioteca Nacional e na  Agência Nacional de Cinema (Ancine) — esta última entretanto, é independente, de acordo com a Lei das Agências Reguladoras.

Novos comentários em live

Durante a transmissão ao vivo semanal no Facebook, Bolsonaro voltou a comentar a nomeação de Roberto Alvim para a Cultura. Ele justificou que quer uma “cultura sadia para o Brasil”.

— Ninguém mais do que nós quer uma cultura sadia para o Brasil. Sadia, deixar bem claro, que atenda os interesses da maioria população — disse.

Bolsonaro falou também sobre a transferência da Secretaria Especial de Cultura para o Ministério do Turismo. Segundo ele, a mudança ocorreu a pedido do ministro da Cidadania, Osmar Terra, cuja pasta estava sobrecarregada.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma resposta para “‘A classe artística deve ficar feliz aí’, ironiza Bolsonaro após nomear Roberto Alvim para Cultura”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + treze =