Campo Grande, 25 de setembro de 2021

A saída de Bolsonaro do PSL, o que o presidente vai fazer agora, e por que isso importa

Depois de quase 2 anos de união, o presidente Jair Bolsonaro anunciou na terça-feira (12) sua saída do PSL, partido ao qual se filiou para disputar a eleição presidencial de 2019 – da qual o partido saiu com a segunda maior bancada na Câmara.

Bolsonaro anuncia sua saída após uma série de polêmicas envolvendo candidaturas laranja, crises com a liderança da sigla e brigas internas pelo fundo partidário e pelo fundo eleitoral. Agora, o ex-presidente diz que vai criar uma nova legenda, a Aliança pelo Brasil.

No episódio #58, Renata Lo Prete conversa Maria Cristina Fernandes sobre as causas do fim do casamento entre o presidente Jair Bolsonaro e o PSL. Maria Cristina explica a disputa em torno do fundo partidário e eleitoral – soma que chega a R$ 360 milhões só em 2020 – como fica a situação do presidente fora da sigla e o processo para a criação de um novo partido.

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 9 =