Campo Grande, 18 de abril de 2024

AGENDA DOS “16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES” SERÁ DIVULGADA ÀS 9H, NA CASA DA MULHER

Com o objetivo de divulgar as ações para o fim da violência contra as mulheres, a Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher realizará uma “Coletiva com a Imprensa”, nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, às 9 horas, no auditório da Casa da Mulher Brasileira, ocasião em que a Semu, a 72ª Promotoria,  Defensoria Pública, 3ª. Vara de Violência Doméstica e a Delegacia Especializada, na pessoa de suas titulares, estarão apresentando suas agendas de eventos.

O propósito é divulgar à população campo-grandense as ações em prol das mulheres, na ação denominada “16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES”.

Nessa perspectiva, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulher, organizou uma extensa agenda de atividades, bem como as instituições parceiras que atuam na Casa da Mulher Brasileira.

A Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” teve sua primeira edição em 1991 e já conquistou a adesão de 160 países desde então. Trata-se de uma mobilização de abrangência mundial que tem início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e termina em 10 de dezembro de cada ano, dia que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

No Brasil, a Campanha começou em 2003 e as atividades começam em 20 de novembro, dia da Consciência Negra, para dar destaque à discriminação vivenciada pelas mulheres negras.

São diversos segmentos que aderem a Campanha numa clara demonstração de engajamento com a luta pela não violência.

 

Serviço:

Coletiva de imprensa

Tema: “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres”

Dia:  Segunda-feira (18)

Horário: A partir das 9 horas

Local: Auditório da Casa da Mulher Brasileira

Endereço: Rua Brasília, Lote A, Quadra 2 s/n – Jardim Imá

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp