Campo Grande, 28 de março de 2024

PREFEITURA ABRE PROCESSO SELETIVO COM 200 VAGAS PARA ASSISTENTE EDUCACIONAL INCLUSIVO

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai abrir, a partir das dez horas da próxima quinta-feira (28), as inscrições para o cargo de Assistente Educacional Inclusivo, para atuar nas unidades da Rede Municipal de Ensino (Reme). As inscrições ficarão abertas até a próxima sexta-feira (29), até às 17 horas e serão feitas, exclusivamente via Internet, no site da prefeitura, pelo link www.campogrande.ms.gov.br/seges/processoseletivo.

Ao todo serão oferecidas 200 vagas para profissionais de Nível Médio Completo com formação específica no Curso de Magistério ou Normal Médio. A contratação será por prazo determinado de 12  meses. O objetivo é atender aos alunos com deficiência, nas vagas oferecidas pela Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

O profissional designado para a função de Assistente Educacional Inclusivo oferecerá apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum, promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e atividades didático-pedagógicas escolares.

Também irá auxiliar como apoio atendendo às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva e/ou comunicação alternativa/aumentativa.

A carga horária será de 40 horas com salário de R$ 1.950,00.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp