Campo Grande, 27 de setembro de 2021

PREFEITURA ATENDE REIVINDICAÇÃO HISTÓRICA E INICIA CONSTRUÇÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA DA SAÚDE

Reivindicação histórica de diversas categorias , o Plano de Cargos e Carreira dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande  finalmente vai sair do papel.  Integrantes da comissão designada para realizar os estudos e levantamentos para proposição e estruturação do plano estiveram reunidos nesta segunda-feira (25), a fim  de antecipar alguns pontos a serem discutidos na elaboração do documento e definir a data para o início dos trabalhos.

A criação do Plano de Cargos e Carreira para os servidores da Saúde é considerada uma das prioridades da gestão do prefeito Marquinhos Trad e está prevista no Plano de Governo. Atualmente, a SESAU conta com aproximadamente 7,2 mil servidores de diferentes categorias, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, agentes de saúde e endemias, administrativos, entre outros.

Para o secretário de Saúde, José Mauro Filho, o plano representa uma conquista e passo importante no processo de valorização dos servidores.

” A valorização dos trabalhadores da saúde é estratégia fundamental para o SUS, sendo assim possível além de assegurar melhorias na qualidade de seus serviços torná-los eficientes. Desta forma, o Plano de Cargos e Carreira se torna uma ferramenta extremamente importante neste processo”, diz.

O secretário de Gestão, Agenor Mattiello, lembra que a construção do plano deve ser  feita com responsabilidade e compromisso necessário, de maneira que valorize todas as categorias, considerando as reais condições financeiras do município.

“Inicialmente será necessário realizar um estudo profundo sobre o impacto (financeiro e assistencial) do plano.  Em um segundo momento iremos iniciar a construção individualmente com as categorias, considerando que cada uma tem sua particularidade .Isso será feito dentro das etapas que serão estabelecidas através do cronograma”, comentou.

Na avaliação do adjunto da SEGOV, Luciano Martins, o plano traz segurança para o servidor e, consequentemente, acaba beneficiando também a gestão.

“Desta forma a gestão consegue se organizar, considerando que há um desgaste muito grande todo ano quando se chega na época das negociações salariais, sobretudo na área da saúde, onde existem várias categorias”, completa.

A primeira reunião de trabalho da Comissão Setorial do Plano de Cargos e Carreiras da Secretaria Municipal de Saúde e da Comissão Permanente do Plano de Cargos e Carreiras do Poder Executivo está prevista para acontecer no dia 12 de dezembro, na Secretaria de Gestão (SEGES).

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + um =