O Procon Campo Grande foi o primeiro do país a implantar o Pró Consumidor – sistema informatizado que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento aos consumidores, visando proporcionar um instrumento de gestão adequado.
Seu pioneirismo e experiência agora são modelos para outros Procons do país que devem, em breve, implementar o software. Na manhã desta quarta-feira (27), o subsecretário do Procon Campo Grande Valdir Custódio esteve em Brasília (DF) apresentando o Pró-Consumidor para os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon, MP, Defensorias, Procons Estaduais, Municipais e Associação Nacional dos Procons).
“Após a implantação do Pró-Consumidor no Procon Campo Grande, apresentamos a todos os Procons do Brasil e membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor as nossas experiências. Além de revelar o pioneirismo do Procon de Campo Grande é uma afirmação positiva de que temos uma Procon moderno, resolutivo e respeitado por todos”, revela o subsecretário do Procon CG, Valdir Custódio.
O sistema que visa proporcionar um instrumento de gestão adequado ao dinamismo que é típico dos setores de atendimento foi disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor para atendimento ao público.
A equipe do Procon CG foi treinada durante uma semana com técnicos do Ministério da Justiça antes de iniciar o uso do sistema.
“Essa novidade é um reconhecimento ao trabalho já desenvolvido, entregando modernidade e mais eficiência para o cidadão da nossa Campo Grande”, exemplifica o subsecretário Valdir Custódio.