Um homem de 46 anos ficou preso dentro de um camburão da Polícia Militar (PM), na noite deste sábado (30), no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, após se envolver em grave acidente. Segundo o registro da ocorrência, ele dirigia um carro quando se envolveu em uma colisão, deixando o motociclista de 52 anos e a garupa, de 43 anos, em estado grave.
Ao chegar no local, os policiais perceberam que o motorista estava em visível estado de embriaguez. Ele permaneceu preso na viatura para não ser linchado por moradores da região, enquanto as vítimas foram levadas por uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Foi feito o teste do bafômetro, que confirmou 0,58 mg/l de álcool no sangue. Os peritos também vistoriaram o carro do motorista e encontraram porções de maconha, que foram encaminhadas para Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar).
Os peritos ainda falaram da dinâmica do acidente, constatando que o motociclista trafegava pela rua Jamil Basmage, sentido norte/sul, quando, na mesma rua, vinha o motorista do carro vermelho, porém, no sentido contrário. A moto seguia quando o motorista invadiu a pista contrária e o atingiu, além de danificar um outro carro que passava pela região.
Houve muitos danos nos carros. Pelo sistema policial, também foi constatado que o suspeito de causar o acidente possuía um mandado de prisão em aberto e também não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, o motociclista segue na área vermelha do pronto socorro com fratura exposta na perna esquerda. Ele está consciente e pouco orientado, aguardando procedimento cirúrgico na ortopedia. Já a garupa aguarda leito no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e está em recuperação na área da neurocirurgia. Ela segue sedada, entubada e em estado grave no momento.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e porte de drogas.