Campo Grande, 28 de março de 2024

Primeira segunda de dezembro foi chuvosa em todo Estado

Campo Grande (MS) –  A primeira semana do mês de dezembro começa chuvosa em Mato Grosso do Sul. Ao menos é o que indica a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que prevê dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões sudoeste e centro-oeste do Estado. Para as demais áreas o tempo deve permanecer parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente nos períodos da tarde.

Devido às chuvas, a umidade do ar ficará com índices elevados neste dia com valores entre 95% e 45%, e as temperaturas podem variar entre de 21°C a 34°C, com tendência a ligeiro declínio. Confira como ficará o tempo na Capital e em alguns municípios do Estado.

prev 02.12 Primeira segunda de dezembro foi chuvosa em todo Estado

Monitoramento das Chuvas

Conforme análise do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), aos dados do modelo internacional de previsão de tempo National Centers for Environmental Prediction (NCEP/NOAA), há tendência para ocorrência de chuvas fortes com acumulados de até 100 milímetros de acumulados de chuva até 11 de dezembro no Estado. Neste período, aumentam as estimativas para ocorrência de chuvas generalizadas, que devem abranger todas as regiões de Mato Grosso do Sul. A expectativa para o mês de dezembro é de acumulados de chuva acima da média.

 

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação de MS

Foto: Edemir Rodrigues

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp