Campo Grande, 28 de março de 2024

Velho conhecido de Klopp, Rafinha avalia Liverpool e aponta caminho ao Flamengo: “Sem medo”

Foram 14 anos de Europa, 17 títulos conquistados e uma eliminação neste ano para o Liverpool. Se tem alguém calejado para avaliar a possível reedição da final do Mundial de 81 mês que vem no Catar, este é Rafinha. E no “Bem, Amigos” desta segunda-feira o lateral-direito não fugiu do questionamento: é possível vencer os ingleses na Copa do Mundo de Clubes?

Fazendo questão de ressaltar a necessidade de vencer a semifinal contra Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Esperance, da Tunísia, Rafinha admitiu a superioridade dos Reds. A avaliação, no entanto, em nada diminui as chances rubro-negras em Doha na opinião do jogador:

“Temos que ser realistas. Estamos bem agora, mas eles estão muito na nossa frente. Enfrentei o time deles nas oitavas da Champions. São muito rápidos. É uma final, jogo único. Se jogarmos como estamos jogando, vamos competir. Sem medo e com respeito”

– Mas que estão na nossa frente, estão. Temos que ser realistas. Não chegaram a duas finais de Champions à toa. Mas decisão é um jogo só e são detalhes que definem.

Jürgen Klopp foi rival de Rafinha na Alemanha quando dirigiu o Borussia — Foto: Carl Recine/Reuters

Jürgen Klopp foi rival de Rafinha na Alemanha quando dirigiu o Borussia — Foto: Carl Recine/Reuters

Rafinha esteve em campo nas duas partidas das oitavas de final da última edição da Champions League, quando o Bayern foi eliminado pelo Liverpool em Munique. O retrospecto contra Jurgen Klopp, por sua vez, é positivo: era ele o treinador do Borussia Dortmund na decisão de 2013, quando o lateral conquistou a competição mais importante de clubes da Europa.

O jogador do Flamengo falou das semelhanças entre o Liverpool atual e o Borussia que tanto rivalizou nos tempos de Alemanha:

– Os dois têm um estilo muito semelhante. Enfrentei muito o Klopp na Alemanha. Fala-se muito do ataque do Liverpool, do Firmino, do Salah, do Mané, mas não prestam a atenção nos laterais. Em todas as jogadas, eles participam. No Dortmund, era a mesma coisa. O Lewandowski que fazia os gols, mas eles que preparavam. A forma de trabalhar na Alemanha ele levou para o Liverpool.

O Flamengo de Rafinha viaja para o Catar no próximo dia 13 de dezembro e estreia no Mundial dia 17, na semifinal. Antes, porém, há dois compromissos pelo Brasileirão: quinta-feira, contra o Avaí, no Maracanã, e domingo na Vila Belmiro diante do Santos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp