Sobrevivente do acidente de carro que matou cinco jovens na Zona Norte do Rio, Tamires Carneiro, de 20 anos, foi ao enterro do namorado, Guilherme Moreira, de 20 anos, e fez um apelo para que as pessoas não dirijam alcoolizadas.
“Gente, a dor é horrível. Bebeu, pede um Uber. Não tem dinheiro, fica em casa. Se eu pudesse, eu ficava em casa só pra ter o Guilherme de volta”, afirmou a jovem, muito emocionada.
Antes da cerimônia, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, Tamires contou em rede social que pretendia casar e ter filhos com Guilherme.
A jovem também disse que era a segunda vez que o grupo de jovens saía. O acidente ocorreu na Linha Amarela quando eles voltavam do Espaço Hall, na Gardênia Azul.
Segundo ela, o motorista, Alex, já tinha bebido e dirigido na primeira vez que tinham saído.
“Já voltamos de uma festa com ele uma vez, e ele também tava bêbado. Mas dessa vez ele tava com a namorada. Deixou a gente em casa, tudo certinho. Dessa segunda vez, ele tava sozinho”, explicou Tamires.
“Eu não quero mais saber de bebida alcoólica, de festa, porque a minha vida não tem mais sentido. Eu perdi uma parte de mim”, acrescentou a jovem.
Enterro
O corpo da jovem Thaissa Castro, de 21 anos, foi o primeiro a ser enterrado esta segunda-feira (9), no Cemitério Jardim da Saudade.
Por volta das 11h, o corpo da estudante de Educação Física havia chegado à capela 8 para a cerimônia. Muito emocionada, a avó de Thaissa gritava: “Tatá, Tatazinha…. a minha neta me escuta”. O corpo da jovem foi enterrado às 15h30.
Thaissa era namorada de outra vítima do desastre, Ítalo Ribeiro, de 20 anos. O corpo do jovem vai ser velado em uma capela próxima à da namorada ainda nesta segunda-feira (9).
Os enterros de Juan Carlos, Guilherme Moreira e Alex Moraes também estavam marcados para esta tarde, no mesmo cemitério.
Thaissa Castro tinha 21 anos e era estudante de Educação Física — Foto: Reprodução/Redes sociais
Grupo saiu para comemorar
Gabriel Castro, 19 anos, é primo de Thaissa. Segundo ele, ela e Ítalo voltavam de um evento com motivos de sobra para comemorar.
Ele tinha acabado de vencer um campeonato de fut7 (futebol soçaite). Já ela seria promovida a professora de educação física e, segundo Gabriel, estava prestes a poder buscar seu registro no Conselho Regional (Cref).
“A minha prima e o Ítalo foram comemorar o campeonato que o Ítalo ganhou, e minha prima também ia ser promovida como professora. Eles sempre viajavam de Uber, mas, no impulso do jovens, todo mundo amigo, foram no mesmo carro. Aconteceu essa fatalidade”, afirmou Gabriel.
Ele definiu a prima como uma garota amiga, bondosa, humilde e linda — e deixou um recado.
“O sentimento da perda é o pior dor que o ser humano pode sentir. Queria falar para as pessoas que convivem, guardam rancor, brigam, que falem que amam no hoje. Falar que ama depois da partida da pessoa não vai adiantar de mais nada.”
Homenagens nas redes sociais
Amigos e familiares dos cinco jovens utilizaram as redes sociais para homenagear as vítimas do acidente no bairro Encantado, na Zona Norte do Rio.
Tamires falou sobre os planos futuros do casal em uma publicação no domingo (8).
“A gente sonhava em se casar, ter filhos e ter a nossa vida a dois, mas a vida te tirou de mim de uma forma tão cruel, eu vou sempre te amar e pensar em você”, concluiu a jovem.
Por Henrique Coelho, G1 Rio