O ator Colin Firth anunciou o fim do seu casamento com a produtora de cinema Livia Giuggioli. Eles estiveram juntos por 22 anos e têm dois filhos. O divórcio acontece quase dois anos depois que foi revelado que Livia teve que um caso com o empresário Marco Brancaccia, seu amigo de infância.
“Colin e Livia Firth se separaram. Eles mantém uma amizade próxima e permanecem unidos em seu amor por suas crianças”, informou a equipe do agora ex-casal por meio de comunicado, segundo o jornal DailyMail. “Eles pediram por privacidade. Não haverá mais nenhum comentário”.
O caso de traição veio à tona depois que Livia acusou Marco de ser um stalker. O empresário negou as acusações e se defendeu dizendo que ela fez isso para tentar encobrir evidências de que os dois haviam sido amantes entre 2015 e 2016. Na época, Marco ainda enviou um e-mail para Colin relatando o seu affair com Livia.
“Esse cara, Marco, basicalmente falou para Colin tudo que ele fez andou fazendo com sua esposa por um ano. O e-mail era detalhado, humilhava Colin e foi projetado com nenhum outro motivo senão ferir”, relatou um amigo do ator ao Daily Mail ainda em 2018.
Colin e Livia estavam casados desde 1997 e, juntos, são pais de Luca, 18 anos, e Matteo, 16 anos. O ator também é pai de William, 29 anos, fruto do seu antigo relacionamento com a atriz Meg Tilly – eles estiveram juntos entre 1989 e 1994.