Quem não se encanta com árvores de Natal? Ainda mais quando são assinadas por grifes de luxo, como Tiffany & Co., Dior, Missoni e Paul Smith. Ficou curioso? Então se inspire nestas seis criações espalhadas por hotéis ao redor do mundo.
1. Dior – São Petersburgo, Rússia
A Rússia é um dos grandes mercados de luxo do mundo e todos os anos o Hotel Astoria, em São Petersburgo, surpreende seus hóspedes com árvores de Natal únicas em colaboração com casas de moda e designers famosos. Este ano, o símbolo natalino é da lendária maison francesa Dior, com design dedicado à coleção Croisière 2020 – Toile de Jouy.
2. Aquazzura – Florença, Itália
A grife italiana de calçados de luxo e o Hotel Savoy, conhecido por suas parcerias com marcas de moda em Florença, na Itália, lançaram uma parceria neste Natal para que os hóspedes sejam recebidos por uma grande árvore Natal. A decoração? Enfeites de abacaxi dourado, o logotipo da Aquazzura – emblema de hospitalidade -, combinados a ornamentos prateados.
3. Acqua di Parma – Roma, Itália
A histórica casa italiana de fragrâncias montou uma árvore de Natal no Hotel de Russie, da Rocco Forte Hotels, em Roma, na Itália. A instalação mistura tradição e design contemporâneo. No jardim, uma bola de neve gigante comporta em seu interior a imponente árvore de Natal com a quente paleta de cores da marca.
4. Missoni – Roma, Itália
O estiloso Hotel de la Ville, no coração de Roma, na Itália, e a Missoni, com seu estilo inconfundível que combina cores, estampas e texturas, juntaram-se nesta temporada para oferecer aos hóspedes uma vibração alto astral. Quem chega ao locall é surpreendido por uma árvore de Natal de 3 m de altura, decorada com bolas que lembram as famosas malhas coloridas icônicas da maison italiana. Os enfeites são os originais projetados por Luca Missoni para a árvore de Natal da família em 1996.
5. Paul Smith – Londres, Reino Unido
Natal tropical e Londres comibnam? No Brown’s Hotel, sim! A ideia é oferecer uma fantasia tropical para quem cruza as portas do hotel, com criações projetadas pelo designer britânico Paul Smith. O décor, inspirado no 125º aniversário da publicação do Livro da Selva, escrito por Rudyard Kipling no próprio Brown’s Hotel, frutas tropicais e animais silvestres espalhados pelos ambientes.
6. Tiffany & Co. – Bruxelas, Bélgica
Que tal seguir os passos de Audrey Hepburn, a queridinha do clássico filme Breakfast at Tiffany’s, nascida em Bruxelas, na Bélgica? Esta é a proposta do Hotel Amigo, localizado na mesma cidade, para que os hóspedes tenham uma experiência que remeta à atriz. Para isso, levou a Tiffany & Co. para o seu interior: ao entrar no hotel, os hóspedes têm a visão de uma grandiosa árvore de Natal com as decorações da grife de joias – e, claro, o seu icônico tom de azul.
- POR REDAÇÃO CASA E JARDIM