Campo Grande, 29 de março de 2024

PREFEITURA ENTREGA REFORMA DE UBSF NO JARDIM AEROPORTO

O prefeito Marquinhos Trad entregou na manhã desta segunda-feira (23) a reforma da  Unidade Básica de Saúde da Família “Dr. Herbert Rebelo Calado – Aero Itália”, localizada entre as ruas Rio Galheiros e Area Verde, no Jardim Aeroporto. O investimento na obra é de aproximadamente R$150 mil. É a quarta reforma de unidade de saúde entregue somente este ano.

Durante o ato, o prefeito destacou o compromisso da gestão em proporcionar melhorias à população, principalmente na área da saúde, beneficiando assim mais de 12 mil pessoas dos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Itália e Jardim Búzios e adjacentes, com instalações mais adequadas e atendimento de qualidade.

“Estamos entregando à população mais uma obra de reforma que benefia milhares de pessoas. Aqui os moradores terão a assistência necessária em um ambiente melhor”, disse.

O secretário José Mauro Filho lembra que a obra não traz beneficios só à população, mas também aos servidores que atuarão em um ambiente menos insalubre.

“Aqui era um ambiente com muita infiltração, piso irregular e que não era favorável para a atuação dos profissionais o que, por sua vez, prejudica a qualidade do atendimento”, relata.

A UBSF Aero Itália ficou em reforma aproximadamente quatro meses, funcionando normalmente durante esse período. Foi realizada a troca de piso, reparos nas portas, esquadrias e cobertura da unidade, além de melhorias na parte externa, com substituição da grama, ambientação e paisagismo.

A unidade  conta com quatro equipes formada por 44 servidores, entre médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas, administrativos, agentes de saúde, entre outros.

São oferecidos os serviços de agendamentos de consultas, que podem ser feitos a qualquer hora do dia, com quatro opções de horário, demanda espontânea e demanda programada, na própria unidade de saúde.

Para aposentada reforma da unidade traz alivio. (Foto: Michel Faustino).

Para aposentada reforma da unidade traz alivio. (Foto: Michel Faustino).

A aposentada Maria Goulart Chaves, 73 anos, lembra que unidade sofria com infiltrações e em época de chuva alguns serviços chegavam a ser prejudicados.

“Quando chovia muito forte, a água escorria pelas paredes e tinha vezes que precisava fechar o consultório. Essa reforma é muito bem-vinda e acreditamos que vai solucionar estes problemas e a população não será mais prejudicada”, disse.

 

Moradora elogia atendimento de servidores e comemora reforma. (Foto: Michel Faustino).

Moradora elogia atendimento de servidores e comemora reforma. (Foto: Michel Faustino).

 

Moradora da região há mais de 38 anos, Vera Lúcia diz ter visto a unidade ser construída e inaugurada. Ela relata que é a primeira vez que a unidade recebe melhorias depois de mais de 10 anos de funcionamento.

“Pra nós aqui, é muito bom. Agora, temos uma unidade praticamente nova e isso é importante, porque você se sente até melhor em um ambiente melhor cuidado e arejado. Aqui, não temos o que reclamar do atendimento. Os profissionais são excelentes. O que estava precisando era somente essa reforma”, completa.

A solenidade de entrega da reforma da unidade contou com a presença dos vereadores Cida Amaral e Eduardo Cury, Conselho Municipal de Saúde, secretários municipais,lideranças comunitárias e servidores da saúde.

Outras reformas

Além da UBSF Aero Itália, outras três obras de reforma de unidade de saúde foram entregues somente este ano: UBSF Seminário, UBSF Alves Pereira e UBSF Cohab.

Tais melhorias proporciona um ambiente mais seguro e adequado para pacientes e servidores proporcionando assim uma melhor assistência à população.

Novas unidades

Nos últimos três anos oito novas unidades foram inauguradas, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp