Campo Grande, 19 de abril de 2024

PREFEITO REÚNE SECRETÁRIOS PARA DISCUTIR METAS CUMPRIDAS E TRAÇAR PLANEJAMENTO PARA 2020

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, se reuniu com secretários na tarde desta quinta-feira (3) para discutir as metas de governo cumpridas até o fim de 2019 e reforçar planejamento para 2020.

7Z2A4716 (Copy)A Prefeitura inicia o ano com três novas escolas de tempo integral, passando assim para cinco escolas, além das escolas municipais de educação infantil, que são todas integrais.

A inauguração do Guanandizão está prevista para o 1º semestre deste ano, com jogos já marcados entre Brasil, Itália, Alemanha e Rússia na Liga das Nações, nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2020.

A requalificação da Ernesto Geisel também deve ser entregue neste ano. O cronograma de execução da obra foi prejudicado em 2019 pelos atrasos nos repasses de recursos por parte do Governo Federal. Foram feitos três repasses, em março, junho e setembro, que somaram R$ 11,4 milhões.  Até o momento, 60% da obra já foi executada, sendo investidos R$ 29.416.122,52.

7Z2A4747 (Copy)A pista de atletismo do Ayrton Senna está quase finalizada, com 400 metros e oito raias, recebendo emborrachamento e é a primeira com esta característica em Mato Grosso do Sul. A ideia é integrar o Parque Ayrton Senna no circuito nacional de competições de atletismo.

Além do espaço para provas de atletismo, o pacote de obras de infraestrutura no Ayrton Senna inclui reforma e ampliação da estrutura administrativa, revitalização das quadras poliesportivas, troca de instalações elétricas, sanitárias, alojamentos, projeto de prevenção de incentivo e restauração do parque aquático.

Outra medida que já está sendo tomada é o recapeamento de diversas ruas, chegando a mais de 200 km de malha viária. A Prefeitura também levará pavimentação para vários bairros da capital, incluindo: Rita Vieira, Oliveira, Nova Campo Grande, Santa Luzia, Barra da Tijuca e Nova Lima (etapa b).

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp