Campo Grande, 25 de setembro de 2021

Bombeiros resgatam de helicóptero 5 pessoas perdidas em trilha de Florianópolis

O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã deste sábado (4), cinco pessoas que estavam perdidas em uma trilha na Lagoinha do Leste, no Pântano do Sul, que é um pontos turísticos de Florianópolis.

O grupo, formado por turistas da Itália, de São Paulo e de Santa Catarina, passou pelo menos 12 horas sem comida e água, em um local considerado de risco, com difícil acesso e comunicação. Após passar a noite de chuva na mata, eles foram encontrados exaustos e passam bem.

A operação começou na noite de sexta-feira (3) por volta das 21h. Durante o contato, o turista avisou que tentava sair do local desde as 18h.

Foram mais de 8 horas na mata, mas os bombeiros não encontraram ninguém, em decorrência da condição meteorológica adversa. Além da dificuldade de acesso, não há sinal de celular em alguns pontos da região.

Com apoio do Grupamento de Operações Aéreas do Helicóptero Arcanjo, que iniciou os trabalhos de busca por volta das 6h deste sábado.

Segundo a corporação, um dos integrantes do grupo amarrou uma jaqueta azul na ponta de um galho e conseguiu acenar para os bombeiros da aeronave.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + um =