Campo Grande, 29 de março de 2024

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM SAÚDE MENTAL OFERECIDO PELA SESAU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O programa de residência multiprofissional em saúde mental, oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Educação Permanente, está com as inscrições abertas. Ao todo, são oferecidas vagas para três áreas, tendo o curso uma duração de dois anos.

A Sesau está oferecendo uma vaga para cada uma das áreas, sendo elas: enfermagem, psicologia e serviço social. O candidato aprovado atuará nos CAPS (Centros de Apoio Psicossociais) e outras unidades da rede de atenção da secretaria e em dedicação exclusiva.

Durante os dois anos do curso, os residentes receberão bolsa de R$ 3 330,43 e estarão em contato direto com os pacientes, tendo orientação e acompanhamento de perto de professores e preceptores. As inscrições podem ser feitas nesse site.

Para se inscrever, o candidato deverá recolher uma taxa de R$ 100, podendo ser extinguida se ele se enquadrar em um dos perfis listados nas Leis Municipais nº 5 635/05, nº 5 962/18 e nº 5 964/18, onde o concorrente deverá comprovar ser doador de sangue, com, no mínimo, três doações nos últimos 12 meses, doador de medula, com cadastramento datado de pelo menos 90 dias antes do lançamento do edital ou doador ou receptor de rim residente em Campo Grande.

Essa isenção pode ser pedida até a próxima sexta-feira (24), assim como a solicitação de atendimento especial para a realização da prova.

A prova acontecerá no dia 16 de fevereiro e terá duração de três horas, sendo composta por 20 questões, totalizando 50 pontos. O candidato que tiverem pontuação total menor que 60%, será considerado desclassificado.

No dia seguinte à prova, será divulgado o gabarito preliminar, data em que os candidatos poderão entrar com processo de recorrer às respostas divulgadas. Os recursos podem ser entregues até dia 18 de fevereiro, às 17h.

Aqueles candidatos aprovados no concurso terão os dias 27 e 28 de fevereiro para fazer a matrícula no curso, e as aulas iniciam na segunda-feira seguinte, dia 03 de março.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp