Campo Grande, 28 de março de 2024

‘Não se enganem com o sol que começa a aparecer’, alerta prefeito de BH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kallil (PSD), alertou neste domingo (26), com exclusividade ao G1, que a cidade ainda está em estado de risco geológico. “Não se enganem com este sol que começa a aparecer, porque há previsão de novas chuvas”.

Segundo a Defesa Civil, o alerta vale até o dia 31 de janeiro. O alto volume de chuva dos últimos dias deixou o solo encharcado e propenso a deslizamentos.

Na capital mineira, foram registradas 12 mortes entre sexta e sábado. Cinco pessoas estavam em uma mesma casa, no bairro Jardim Alvorada, quando o imóvel desabou. “Nós retiramos [a família] da casa durante o dia. A família voltou, a casa desabou e morreu todo mundo. Estou alarmando, sim”, disse prefeito. A Defesa Civil já confirmou oito mortes na capital mineira.

Na Região do Barreiro, na Vila Bernadete, 7 pessoas morreram soterradas. Cinco foram resgatadas neste domingo.

Alexandre Kalil fez um apelo para que as pessoas que vivem em áreas de risco e forem orientadas a deixar suas casas, só retornem com autorização da Defesa Civil.

Segundo Kalil, quase 300 pessoas estão numa pousada reservada pela prefeitura. “Quem estiver numa situação assim, procure as regionais. São nove”, afirmou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp