Campo Grande, 21 de setembro de 2021

Volta a chover em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira

Voltou a chover forte em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (27). Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia alertado que poderia ter mais chuvas nos próximos três dias entre a segunda e a quarta-feira (29).

A cidade está em alerta e o volume acumulado nos três dias pode superar 100 milímetros, com o maior índice esperado para quarta-feira (29), de acordo com o Inmet. O solo já está encharcado e há riscos de deslizamentos e desabamentos.

Conforme o meteorologista Cléber Souza, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que estava atuando sobre a Região Metropolitana perdeu força. “Nos próximos dias, as chuvas serão associadas ao calor e umidade e devem ocorrer no fim da tarde e à noite”, disse.

Segundo Cléber, das 9h de quinta-feira (23) às 9h de sábado (25), choveu 314 milímetros na capital mineira, quase a média do esperado para mês inteiro que é de 319,1 mm. Entre quinta-feira e sexta-feira, o volume recorde foi o maior da história de Belo Horizonte para um dia: 171,8 mm.

BH está em risco geológico e tem alerta para mais chuva nos próximos 3 dias — Foto: Reprodução/TV Globo

BH está em risco geológico e tem alerta para mais chuva nos próximos 3 dias — Foto: Reprodução/TV Globo

 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =