Campo Grande, 23 de setembro de 2021

Ana Paula Minerato estreia à frente da bateria e se diz confiante com título na Tatuapé: ‘Faz tempo que não sei o que é ser campeã’

Ana Paula Minerato, 28 anos, vai realizar o sonho de desfilar à frente de uma bateria de escola de samba no Sambódromo do Anhembi. Ela estreia como musa da Acadêmicos do Tatuapéapós 18 anos de Gaviões da Fiel.

A escola da Zona Leste de São Paulo promete levar um desfile cenográfico para a avenida com o enredo “O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração”, sobre a cidade de Atibaia.

“Evoluí, meu amor, não sou mais musa de um carro, agora eu saio na frente da bateria. Estou bem feliz. Toda passista e musa tem o sonho de sair na frente da bateria, estou realizando um sonho. E que delícia que deve ser ganhar carnaval, né? Faz tempo que eu não sei o que é isso!”, diz ela, durante o ensaio de fotos para o G1.

Em 2019, Ana Paula ficou fora do carnaval depois que se afastou da escola. Em 2018, a irmã dela, Tati Minerato, se desentendeu com outra integrante da escola e se afastou do cargo. Ana Paula se desligou da agremiação em solidariedade à irmã.

Durante conversas com Eduardo Santos, presidente da Tatuapé, Ana Paula diz que acabou rolando o convite de integrar o time de musas da escola. São sete na frente da bateria, incluindo a rainha Andréa Capitulino.

“A gente começou a se falar e fui na quadra. A Tatuapé é muito acolhedora, isso é o número 1 lá dentro. Deu bastante frio na barriga. Depois foi ficando tranquilo, vi que as pessoas estavam me recebendo bem. Como são muito organizados na escola, os laços se alinharam. Estou curtindo muito estar lá hoje, e quero pegar todos os meus anos de experiência e fazer ainda melhor”, afirma.

Desfilar na frente da bateria faz toda a diferença, segundo Ana Paula, mas também exige mais responsabilidade.

“Eu estou muito feliz porque existe uma responsabilidade maior, não é só desfilar. Tem um peso maior representar a bateria, tem de saber todas as pausas. Mas estou confiante e com muita energia esse ano”, afirma.

Ana Paula Minerato estreia como musa da bateria da Acadêmicos do Tatuapé — Foto: Fábio Tito/G1

Ana Paula Minerato estreia como musa da bateria da Acadêmicos do Tatuapé — Foto: Fábio Tito/G1

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 13 =