Campo Grande, 23 de setembro de 2021

DE GINCANA A PALESTRA, PREFEITURA FAZ ORIENTAÇÃO DE COMBATE À DENGUE EM 70 PARQUES E PRAÇAS DA CAPITAL

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp),  em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), realizou o Dia D contra a Dengue nos parques e praças da Capital, com atividades direcionadas ao combate do mosquito Aedes aegypti.

WhatsApp Image 2020-01-30 at 16.11.24Na ação de combate à dengue, “Dengue Zero”, a Funesp levou orientações aos participantes das oficinas de esporte e lazer nos 70 locais, e na Praça Esportiva Elias Gadia, na oficina de  FitDance a população recebeu informações dos agentes da Sesau.

“Foi ótima a palestra, porque esclareceu algumas dúvidas e nos alertou quanto a importância de manter nossos quintais limpos,  além dos folders com os cuidados no combate  à dengue” disse Douglas Junior dos Santos Silva professor da oficina.

Gabriela da Costa Figueiredo, mãe da Maria Antônia Figueiredo Balabanian, que participa da Ginástica Artística no Cefat, aprovou a iniciativa. “Essa ação na oficina do Cefat e a sensibilização das crianças é tão importante quanto  dos pais. Com toda comunidade unida e mais informações, teremos condições de combater as doenças transmitidas pelo aedes egipity e todas as endemias relacionadas. Assim todas essas ações vão ajudando a reverter essa situação”, contou Maria que já teve dengue no ano anterior.

Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como a microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quatro =