Campo Grande, 20 de abril de 2024

Serviço ‘Paranaíba Sorridente’ promove implantes dentários de graça

A Prefeitura Municipal de Paranaíba está realizando uma ação para recuperar os sorrisos da população local. O ‘Paranaíba Sorridente’ é uma iniciativa da prefeitura realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com o intuito de realizar implantes dentários de forma gratuita para os pacientes.

O serviço começou em junho do ano passado e já esta transformando para melhor a vida de muitas pessoas. Até agora a ação já promoveu mais de 400 implantações dentárias, cada dente, na rede particular custa R$ 1,5 mil.

O município de Paranaíba, a mais de 400 quilômetros de Campo Grande, é a primeira em todo o estado de Mato Grosso do Sul a disponibilizar do serviço de implantação de forma gratuita.

A moradora Inês Alves, falou sobre a diferença que o serviço fez em sua vida. “Eu comecei o tratamento em setembro. Antigamente eu tinha vergonha de sorrir e hoje eu não tenho mais, agora eu gosto de sorrir. Até mesmo a mastigar melhor.”

Para o odontólogo especialista na área de implante, Cauê Marques, a iniciativa é ótima para que a população carente tenha acesso ao tratamento médico de qualidade. “Espero que surjam mais iniciativas como essas em todo o Estado e Brasil”, afirmou.

JD1 Noticias/ Jônathas Padilha

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp