Uma idosa de 64 anos morreu durante incêndio que destruiu a casa dela, na madrugada desta quinta-feira (13), em Corumbá, a 414 quilômetros de Campo Grande. Tudo aconteceu cerca de duas horas após ela ter recebido alta do hospital.
A idosa havia sido levada para casa pelo sobrinho, e segundo moradores, pediu que ele ligasse o ventilador para que ela dormisse. Na madrugada, eles viram fogo saindo da casa dela e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Quando os militares chegaram a idosa já havia inalado muita fumaça e a casa estava tomada pelas chamas. O incêndio foi controlado e houve perda total.
Os bombeiros observaram que a idosa, a qual ainda estava com aparelho de sonda ao corpo, já não tinha sinais vitais e acionaram o Samu. A médica então constatou a morte.
O terceiro sargento do Corpo de Bombeiros, Allysson Gustavo dos Silva dos Santos, que atuou no combate ao incêndio, explica que não é possível precisar a causa do incêndio, porém um ‘t’ conectado à tomada, com as três entradas sendo usadas, chamou atenção. Ele informou ainda que não havia sinais de uso de vela.
G1 MS