Campo Grande, 27 de setembro de 2021

CURSO DE LAÇOS EM TIARA E BICO DE PATO É POSSIBILIDADE DE RENDA EXTRA PARA MULHERES DO RANCHO ALEGRE

Oportunizar a geração de renda, por meio da capacitação e qualificação, são algumas das formas que o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) vem trabalhando para empoderar as mulheres e mostrar o quanto elas são capazes. Neste mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, o FAC está promovendo diversos cursos em todos os cantos da cidade.

A presidente do Conselho Gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, conta que o Fundo de Apoio à Comunidade está ampliando os cursos de geração de renda para proporcionar mais oportunidades para as mulheres durante todo o ano.

“Através das lideranças de bairros, estamos buscando atender os pedidos para capacitação, conforme a demanda de mercado também. Uma gestão participativa e colaborativa tende a desenvolver mais e melhor a cidade”, afirma.

No Bairro Rancho Alegre, 18 mulheres estão preparadas para comercializar laços em tiaras e bicos de pato e assim ter uma renda extra, ou mesmo, uma profissão.

Dona Aparecida Pinheiro, que é presidente da Associação dos Moradores do Rancho Alegre 1 e 2, e representa os moradores do 3 e 4, conta esta é a primeira vez que um curso como este é dado na região, de forma totalmente gratuita, e voltado para elas.

“Há algum tempo procurei o FAC e falei que gostaríamos de ter uma parceria. Já fomos muito ajudados, já recebemos cobertores, brinquedos, mas ter um curso que qualifica as mulheres e dá a chance para elas ganharem o próprio dinheiro é dez”, diz.

Ela mesma fez o curso e já pretende vender os apetrechos de cabelo. “Quero fazer para vender. Vi as mulheres muito interessadas”, diz dona Aparecida Pinheiro.

A costureira Édna Rodrigues Santos já pensa em fazer o vestido da sobrinha Isabele com o aprendizado. “Quero fazer o vestido da personagem Bela para ela, que tem muitos laços. Então, quis aprender para fazer perfeito. Mas agora, penso em ensinar minha irmã, porque ela gosta muito de artesanato, e fazer com ela algumas peças para vender”, revela.

Já a estudante Quézia Rodrigues queria apenas ter mais um conhecimento. “Acho que vou fazer para dar de presente para minhas sobrinhas”, afirma.

Segundo a professora de habilidades manuais, Maria do Carmo, o curso, além de proporcionar uma qualificação para as mulheres, estabelece vínculos e ajuda na autoestima.

“Vejo que muitas mulheres buscam uma valorização pessoal, e aqui elas têm isso. Uma apoia a outra, se ajudam, estabelecem vínculos e percebem que são capazes”, diz.

O preço de uma tiara ou bico de pato com laço pode variar de R$ 10,00 a R$ 30,00, ou até mais, dependendo do nicho de mercado. Por isso, o negócio pode ser lucrativo e boa pedida para ganhar um dinheiro a mais.

O primeiro curso de laços em tiara e bico de pato deste mês de março se encerrou nesta quinta-feira (12), no Rancho Alegre. O mesmo curso também será realizado no Paulo Coelho Machado. São três dias de cursos e foram ofertadas 25 vagas.

Além deste curso, o Fac está promovendo curso de alfajor e bolo de pote neste mês. Todas as vagas já foram preenchidas, mas se você quiser informação de novos cursos ligue no telefone (67) 2020-1361.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

9 respostas para “CURSO DE LAÇOS EM TIARA E BICO DE PATO É POSSIBILIDADE DE RENDA EXTRA PARA MULHERES DO RANCHO ALEGRE”

  1. Lembrei do seu site e voltei para ver se tem algo novo…
    Não esquece de passar no meu também.
    Principalmente o primeiro artigo que tenho na página, este
    acredito que vai te interessar bastante.
    Abraço.

  2. Passando no seu site, ótimos artigos! Bem otimizados.
    Depois acesse a página que deixei ai no campo site.
    Veja uma dica EXCLUSIVA E UNICA que tenho sobre
    marketing digital.
    Se precisa de visitantes, isso vai te servir como uma luva.

  3. Olá,

    Gostei do blog, continue postando mais conteúdo.

    Eu também tenho uma página onde mostro uma
    maneira bem diferente de conseguir tráfego de visitantes. Muito Tráfego mesmo.

    Deixei o endereço ai no campo site.

    Da uma espiada que vale apena.

    Pode ter certeza que você nunca viu isso que mostro.

  4. Muito bom quando alguém se dedica para escrever um
    bom artigo como este.
    Eu também tenho uma pagina, com vídeo, onde revelo
    uma técnica diferente de tudo que você já viu para
    conseguir tráfego de visitantes… Inclusive estou usando
    ela agora mesmo.
    Deixei ai no campo site o endereço do vídeo para você dar
    uma espiada, com certeza vai gostar disto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + cinco =