Campo Grande, 19 de setembro de 2021

PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DE CORTE DE COSTURA NO CRAS DA VILA POPULAR

A Prefeitura de Campo Grande entregou certificados às alunas do Curso de Corte e Costura, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Vila Popular. Coordenado por Selma kellis Alves da Costa, o curso foi realizado cinco vezes no Cecapro, uma vez no CRAS Aeroporto, duas vezes no CRAS Vila Nasser e desta vez no CRAS da Vila Popular.

A vice-prefeita, Adriane Lopes,  acompanhou a entrega e fez uma palestra sobre a mulher e seu valor, em comemoração ao mês da mulher.

“Prezamos pelo valor da mulher e a importância delas nas famílias. Todos os dias vamos em uma unidade da SAS (Secretaria de Assistência Social) e falamos para elas o potencial de cada uma delas. Mencionamos sobre as nossas escolhas que fazemos diariamente, e a reflexão de tudo que conquistamos e podemos conquistar. E com relação ao curso, é mais uma fonte de renda para elas e seus familiares”, frisa Adriane.

O psicólogo Eliezer Grilo falou sobre autocuidado e saúde emocional das Mulheres.

“Somos seres que pensamos e realizamos coisas e para isso temos que cuidar do lado emocional, e nesta palestra nós passamos para as mulheres que elas são capazes de lidar com o estresse de forma adequada, tendo uma saúde mental saudável, convivendo e contribuindo com os trabalhos comunitários. Tudo isso que falamos é de acordo com a determinação do Ministério da Saúde”, disse Eliezer.

De acordo com a gerente dos cursos das SAS, Adir Diniz, o curso foi totalmente gratuito e esta é a primeira edição realizada neste ano. “Realizamos o curso em 9 unidade unidades diferentes, capacitando 118 pessoas e o cursos tem no mínimo 80 horas, ou 20 dias. Nosso público alvo são mulheres, gestoras das famílias, que recebem bolsa-família. Outras pessoas também podem participar. Este curso é de corte costura básico. É para quem quer aprender a costurar. Vai aprender os primeiros passos de como costurar”.

Durante a entrega dos certificados, a aluna Claudia Nogueira vestiu a primeira peça que produziu no curso. “Eu nunca costurei antes e hoje já estou com o vestido que eu mesma fiz. Quero agradecer a Prefeitura por este curso e com certeza vou ter uma renda extra”, declarou.

A Professora Lucileide da Rosa trabalha há dez anos na SAS com o curso de costura e destaca a paciência que deve ter com as alunas. “Todas elas fizeram o curso pela primeira vez, um curso para iniciantes, mas surpreenderam e eu tive que dar as aulas do curso avançado de costura. Elas demonstraram muita vontade de aprender e hoje merecem receber os certificados”, completou.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

2 respostas para “PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADOS DE CORTE DE COSTURA NO CRAS DA VILA POPULAR”

  1. To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.
    Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
    Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
    de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
    Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
    gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 1 =