Campo Grande, 28 de março de 2024

SEGUNDA ETAPA DO REVIVA É APRESENTADA AO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO

A coordenadora do Programa Reviva Campo Grande, Catiana Sabadin, apresentou ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) a próxima etapa do Reviva Campo Grande. Ela compreende a requalificação das vias transversais à Rua 14 de Julho, em um quadrilátero que vai da Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso e da Calógeras até a Padre João Crippa.

Com os projetos executivos em fase final de execução, a previsão é iniciar as obras no segundo semestre de 2020. Estão previstos serviços de recapeamento e reconstrução de pavimento; relocação e limpeza de bocas-de-lobo; readequação das calçadas conforme a legislação vigente; acessibilidade; mobiliário urbano padronizado: bancos, lixeiras, pontos de táxi e ônibus, bancas de revista e bicicletários; iluminação pública eficiente e o paisagismo urbano, conforme o Guia de Arborização Urbana do Município.

A Rua Rui Barbosa, em especial, será requalificada como corredor de transporte coletivo e tem previsão de início das obras já no primeiro semestre de 2020. Na via serão feitos: recapeamento e recuperação de pavimento; calçadas acessíveis; paginação de piso diferenciada no quadrilátero central; projeto de TI com câmeras de monitoramento, fibra ótica e Wi-Fi nas estações e no quadrilátero central; estações de embarque/desembarque padronizadas; faixa exclusiva com 3,50m; melhoria do sistema de iluminação pública e paisagismo urbano.

IMG 20200311 185239063 SEGUNDA ETAPA DO REVIVA É APRESENTADA AO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO“Com a requalificação da área central, queremos deixá-la mais atrativa para moradores e também para novos investimentos. Além disso, as obras transformarão a região em um espaço mais seguro, bonito e confortável”, diz Catiana Sabadin.

O corredor de transporte coletivo abrange uma grande área, contemplando a Rui Barbosa, desde a Universidade Federal, até a Rua Rachid Neder. Sabadin fez questão de ressaltar que as obras não serão executadas ao mesmo tempo para não “parar” a cidade. Tudo será programado para evitar transtornos aos cidadãos.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano tem caráter consultivo e é um importante instrumento de participação da sociedade. Na reunião desta quarta-feira, estiveram presentes representantes da Agetran, Conselho de Urbanismo e Arquitetura, Planurb, Secretaria de Governo, Empresa de Saneamento e Abastecimento Águas Guariroba, Conselhos regionais, dentre outros.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp