Campo Grande, 25 de setembro de 2021

CAIOBÁ, NOVOS ESTADOS E SÃO CONRADO RECEBERAM FUMACÊ NESSA QUARTA-FEIRA

Com quatro equipes circulando pelas ruas, o serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – Fumacê – irá percorrer três bairros da Capital nessa quarta-feira (18). A borrifação irá intensificar o combate ao Aedes aegypti (que transmite dengue, zika e chikungunya) nos bairros Caiobá, Novos Estados e São Conrado 

Serão quatro carros da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas do bairro entre às 16h e 22h30, seguindo itinerário pré-estabelecido, sendo que dois deles estarão na região do Novos Estados. 

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Veja o itinerário: 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =