Campo Grande, 19 de setembro de 2021

Dirigente do Flamengo testado positivo para Covid-19 faz alerta: “O quadro é seríssimo”

O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, testado positivo para Covid-19 na última semana, segue se recuperando em um hospital em Brasília. Na manhã desta quinta-feira, o dirigente postou um vídeo em que fez um alerta sobre a pandemia do novo coronavírus e a importância de respeitar a quarentena.

Maurício Gomes de Mattos contou ainda que, após voltar de uma viagem a trabalho para a Espanha, teve sintomas do que parecia ser apenas um “resfriado leve” e foi ao médico, mas foi liberado para seguir vida normal.

– Recentemente estive na Europa, no Barcelona, Real Madrid… A trabalho pelo nosso Flamengo. Na volta, senti um leve resfriado, busquei um hospital de referência na Barra da Tijuca, onde fui informado que eu estava bem, que eu não precisava fazer o teste de coronavírus, que eu seguisse vida normal.

O dirigente acompanhou a estreia do Flamengo na Libertadores, no último dia 4, na vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, e, sem saber que estava infectado, teve contato com a delegação não só no hotel e no estádio, mas também em um voo fretado de volta ao Brasil.

Todos os funcionários do departamento de futebol rubro-negro já realizaram o exame para saber ou não se foram contaminados pelo novo coronavírus. Além de Maurício, que já apresentou evolução no quadro, o técnico Jorge Jesus, inicialmente, testou positivo, mas após novas coletas testou negativo para o Covid-19.

Confira o depoimento na íntegra:

“Recentemente estive na Europa, no Barcelona, Real Madrid… A trabalho pelo nosso Flamengo. Na volta, senti um leve resfriado, busquei um hospital de referência na Barra da Tijuca, onde fui informado que eu estava bem, que eu não precisava fazer o teste de coronavírus, que eu seguisse vida normal. Assim eu fiz. Vim para Brasília, tive uma primeira reunião na escola Mão Amiga, uma escola de referência que precisa da sua ajuda. Depois disso, eu tive outras reuniões e me senti muito mal à noite. Vim para o hospital Santa Luzia e aqui fui recebido pelo Dr. Guilherme Vila, pela Dra. Beatriz e pelo Dr. Frederico, os quais agradeço o tratamento dispensado até agora. Mas eu quero alertar você: o quadro é seríssimo. Você não tem que estar em praia, em bar, em restaurante noturno. Você tem que estar em casa, protegendo o seu pai, sua avó, os mais velhos e a sociedade de um modo geral. Você não pode contribuir para que essa pandemia vá adiante. Conto com a condição de cada um de respeitar esse momento. É importantíssimo que você faça sua parte, eu estou fazendo a minha, em breve vou ficar fora do hospital em quarentena. Saudações rubro-negras e que a gente tenha juízo nesse momento”.

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + oito =