O senador Nelsinho Trad (PSD) está em uma área de obervação do Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Segundo a assessoria, ele foi fazer exames nessa quarta-feira (18) já que, há três dias, a febre não diminuía.
Ao chegar no hospital, ele foi levado, inicialmente, para o apartamento 34 do hospital. Ainda conforme a assessoria, o local onde ele está não se trata de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois, ele permanece com o aparelho celular em mãos, se comunicando com a família e equipe, dizendo que “está bem e, em breve, vai atualizar o próprio quadro de saúde nas redes sociais.
Na última sexta-feira (13) o senador disse que o exame dele deu positivo para o novo coronavírus. Ele realizou os testes após integrar a comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro, na semana passada, para a Flórida (EUA).
No outro dia, usando uma máscara, ele usou as redes sociais para divulgar um vídeo e dizer que está com sintomas leves da doença.
“Um isolamento da forma que preconiza o Ministério da Saúde, e fazer uma alimentação que possa melhorar cada vez mais o nosso sistema imunológico […] eu espero que termine esse período de quarentena e meu exame possa ficar negativado para que eu possa voltar as minhas atividades normais”, falou.
Como médico, Uma vez que a febre persiste, seria adequado avaliar saturação em um oxímetro digital.
[08:49, 19/03/2020] Neiba Ota: Vou conversar com o meu infecto e te retorno sobre a possibilidade de uma nova avaliação
[08:49, 19/03/2020] Neiba Ota: Falei com o nosso colega Alexandre Cunha, ele acha prudente reavaliar no Hospital.
[08:49, 19/03/2020] Neiba Ota: Veja sim….prostrado sensivelmente
[08:49, 19/03/2020] Neiba Ota: Isso ele me escreveu por volta das 11h de Ms
[08:50, 19/03/2020] Neiba Ota: 14h de Bsb foi ao hospital
G1 MS