Campo Grande, 21 de setembro de 2021

Idosa isolada para evitar coronavírus se emociona com festa surpresa online ao completar 82 anos

Não é porque todo mundo precisa ficar em casa por causa do coronavírus que os aniversários têm que passar em branco. A dona Maria de Lourdes Ternoski de Assis, por exemplo, que mora no bairro Cabral, em Curitiba, se emocionou ao receber o carinho da família no dia em que completou 82 anos.

A filha Marília Ramiro de Assis, de 51 anos, mora junto com ela e organizou uma festa online. Mesmo de longe, todos os outros familiares, entre filhos e netos, cantaram parabéns e foi uma emoção danada. Assista ao vídeo.

A aposentada faz parte do grupo de risco citado pelo Ministério da Saúde para se proteger ainda mais da Covid-19. Em Curitiba, o prefeito Rafael Greca (DEM) determinou que todos os idosos com 70 anos ou mais fiquem isolados em casa.

O último boletim da Secretaria de Saúde do Paraná apontou que os casos confirmados de coronavírus no Paraná aumentaram de 23 para 36.Segundo o boletim, 137 suspeitas da Covid-19 foram descartadas e 202 aguardam resultado de exames.

Marília contou que a família sempre foi muito próxima e que está sendo muito difícil superar a crise do distanciamento físico. “Eu tenho que ficar repetindo diariamente para a minha mãe sobre a importância de tudo isso. Ela compreende, mas é horrível passar os dias sem dar um abraço nela”, lamentou a filha.

Para passar o tempo em casa, a aposentada contou que se diverte com crochê, tricô e com algumas bonecas que faz para doação. “A gente tem que se ocupar e ocupar a mente também. Tudo isso vai passar. Quero comemorar o próximo aniversário com todo mundo junto”, destacou.

Marília e a mãe estão isoladas por causa do coronavírus  — Foto: Arquivo pessoal

Marília e a mãe estão isoladas por causa do coronavírus — Foto: Arquivo pessoal

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 13 =