Suplente e cinco vereadores de Jaraguari filiaram-se ao PSD. Além da suplente Adir Arantes, mais conhecida como Diroca, o partido também recebeu os vereadores, Valdecy Lopes, Walfrido Nascimento, Cláudio Ferreira, Sebastião Batista e Mauro Carrilho.
“Primeiro quero desejar boas-vindas aos mais novos membros do grupo pessedista, e refirmar nossa esperança e compromisso com Jaraguari. Tenho certeza de que dias melhores virão para os municípios de Mato Grosso do Sul”, ressaltou o presidente do PSD estadual, senador Nelsinho Trad.
Walfrido já foi vice-prefeito e tem três mandatos de vereador, também assinou sua ficha de filiação ao PSD. ” É com muita alegria que ingresso hoje no partido, hoje somos cinco vereadores pessedistas na Câmara de Jaraguari, temos tudo para fazer um excelente trabalho para o município”.
Maurinho esta em seu terceiro mandato, e explica que já estava estudando a possibilidade de se filiar ao partido. ” Estou chegando ao partido para contribuir, não podemos ficar em casa apenas observando a população enfrentando tantas dificuldades, principalmente na saúde, chego para somar”.
Claudião está em seu terceiro mandato legislativo, ingressa no PSD para disputa eleitoral deste ano. ” Estou pronto para trabalhar ainda mais por Jaraguari, temos que romper as barreiras de oportunidades, e desenvolvimento social respeitando a Democracia e fazendo bem comum a todos”.
Valdecy esta em seu terceiro mandato, foi o segundo vereador mais votado nas últimas eleições. “Me afastei do mandato de vereador no primeiro semestre de 2019, para exercer a função de secretário de infraestrutura de Jaraguari, e retorno as atividades como vereador agora em Abril. O excelente trabalho do senador Nelsinho Trad e do deputado federal Fábio Trad em Brasília, sempre buscando emendas para o nosso Mato Grosso do Sul, foi um dos fatores que contribuíram para minha filiação”.
Sebastião, conhecido como rapinha, esta no seu primeiro mandato, ele é da comunidade quilombola “Furnas do Dionísio”. “Junto com os demais membros da comissão vamos trabalhar para expandir o PSD em Jaraguari, vamos lutar para continuar na Câmara, trabalhando e caminhando junto com a população”.
Diroca é suplente, iniciou a vida política em 1988, quando seu esposo Áureo Vilela ganhou as eleições para prefeito. “Disputei pela primeira vez as eleições de 1996 como candidata a vereadora e fui eleita, desde então sempre participei ativamente na política. Meus projetos e indicações, são sempre em prol da comunidade”.
—