Campo Grande, 28 de março de 2024

Empresário diagnosticado com Covid-19 se assusta após outros 9 integrantes da família apresentarem mesmos sintomas

Hoje com a família já recuperada dos sintomas, Raphael afirmou que a sua maior preocupação foi com a saúde de sua avó de 90 anos, que também recebeu resultado positivo para o exame.

“Ela teve febre, dor de cabeça e a gente levou ela para o hospital. Fizeram tomografia e constatou que ela estava com infiltração do vírus nos dois pulmões. Ela voltou para casa, ficou três dias, mas passou mal com falta de ar. Ela ficou internada por quatro dias e já está em casa curada”, disse Raphael Freire, neto da dona Amaci Nascimento.

O morador de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, afirmou ao G1 que todos os parentes já estão em casa. Ele supõe ainda que foi infectado pela gerente de sua loja, que passou carnaval no Nordeste e teve contato com turistas estrangeiros.

“A gente foi infectado pela minha gerente. Ela foi passar o carnaval em Porto de Galinhas e teve contato com muitos turistas. O marido dela já voltou ruim da viagem. Ele tinha diarreia, febre, dor no corpo. Como ela é minha gerente, ela levou para a nossa loja. Eu e minha esposa pegamos e passamos para a família toda no fim de semana”, contou Raphael.

“Eu comecei a sentir os sintomas no dia 15 de março. Sentia febre, um calafrio forte, dor de cabeça e falta de ar. Eu fui para o Hospital Icaraí, fizeram exame e foi constatado coronavírus. Quando eu saí, minha avó entrou no hospital. A minha preocupação maior era a idade dela. A gente ficou com ansiedade. Mas depois de dois dias na UTI, ela saiu para o quarto”, completou.

‘Recuperação surreal’

O primo de Raphael, Allan Nascimento, afirmou que esteve em contato com todos durante um aniversário da família, mas não contraiu o novo cornavírus. Segundo ele, a recuperação de dona Amaci foi surpreendente até para os médicos.

“A minha avó tem 90 anos. Ela começou com uma gripe muito forte e foi para o hospital. Foi medicada e mandaram para casa. Mas, dias depois, ela começou a ter falta de ar e foi internada. Ela teve 100% dos dois pulmões atingidos”, disse Allan.

“A gente pensou que ela não voltava mais para casa. Só que hoje ela não tem mais o vírus. Foi uma recuperação surreal. Os médicos não acreditaram na recuperação dela. Em menos de 15 dias, ela combateu o vírus. Ela está fazendo fisioterapia pulmonar. Tem um médico particular acompanhando ela em casa porque a gente ficou impressionado com a recuperação dela”, contou o outro neto de dona Amaci.

Missa e festa para celebrar recuperação

Apesar de dez integrantes terem apresentado sintomas da Covid-19, todos já estão recuperados de acordo com Raphael Freire. Quando a pandemia for controlada, o objetivo da família é dar uma festa e pedir para uma missa ser rezada.

“A gente se sente abençoado, é uma pandemia que a gente enfrentou. Estão morrendo milhares de pessoas. Minha avó tem 90 anos e está aqui firme e forte. A gente ficou muito preocupado, mas estamos muito aliviados hoje. Se Deus quiser, vamos fazer uma festa para agradecer pela vida dela e vamos mandar rezar uma missa”, disse o empresário.

“É importante a gente dizer que nós pegamos a Covid-19 e conseguimos sair. Estamos bem. Mas temos que levar a sério, não se deve sair para as ruas. Temos que ter cuidado, mas tudo vai passar”.

Por Matheus Rodrigues, G1 Rio

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp